26 de outubro de 2009

Imã:

[
Nova Vida.
Luanda 09

]

"Esta obra chama-se Imãngola, e Como combinado, mas depois do tempo sem muito tempo que teve de ser, cá está o que te prometi. Uma fotografia dA peça que fiz com o teu retrato tirado pelo outro Rui no pré.boom e que te pintei. Esta, está em Angola. Esta tampa de fogão que encontrei no lixo de Luanda ficou lá. Entreguei-a a um amigo chamado Adalberto Ferreira com quem também expus a Imãngola para que a entrega-se na Fundação Sindika Dokolo. Fi-lo espontaneamente porque foi o que te disse que faria. Faria e lá ficaria. Ficou. Em trabalho de lazer conheci o Fernado Alvim. Assisti a uma entrevista que deu e conversei com ele. Desde esse dia, pelas condições que reunia, pela forma como se expressava e devido ao facto de ter o projecto de um museu de arte contemporânea no Namibe entre mãos, senti que seria o fiel depositário do que viesse a fazer. Nesse dia, a única coisa que ainda tinha como um dado adquirido conceber era a tua promessa. E foi o que aconteceu. Tinha de acontecer. Espero que gostes. Tem muito do que vivi. Senti. Cresci e plantei em Luanda. A arte está presente. Eu estou bem. Foi bom ver-te mesmo de raspão under the olive tree. Noite quente. Reposição e descanso. Manda um grande abraço ao Thor que espero que esteja bem. Muito bem. É natural que nos voltemos todos a reencontrar under the olive TREEs.

Este link segue directo para uma selecção de imagens que fiz da exposição de que falo. Colect IVA: http://fixacaoproibida.blogspot.com/2009/09/local.html



Amor, Paz. Alegria. Arte e Alimentação saudável.
A B R A Ç O G R A N D E
Devir
[o outro Rui]


ps: Depois de reler este mail, cheguei á conclusão de que poderia e devia de ser o texto de um post no meu blog. Isso acontece se me deres a autorização. Afinal, é para ti que estou a escrever. Mas também é para todo mundo que tenho de criar. Posso? Gostava."

R:
"Gostei muito mano, k bom saber de ti e do teu trabalho.
Obrigada por cumprires a promessa, já estou um pouco em Angola né?
ok estás autorizado, segue o teu trabalho
amor e bençãos
Ima"






Sem comentários: