Episódios


Lisboa, manhã de 28 de novembro de 2023

 

 Episódios é um estudo emergente e espontâneo sobre corpo, corpo de criação, vivência criativa, performance, movimento e multimedia. Usando a ferramenta de emissão direta no Instagram são emitidos e registados os vídeos que aqui indexo. Exercícios de auto-escopia onde (finalmente) me observo em interacção com a minha realidade artística que partilho. Qual o impacto dessas emissões na minha vivência e consequentes dinâmicas de criação? Estará a partilha da imagem do artista, em permanente interação com uma audiência, separada da génese do corpo de trabalho desenvolvido? Como e em que níveis se manifesta? Com que texturas se revela na criação? Como condiciona a observação direta do exercício de pintura as diferentes fases do processo de criação da obra? Como e a que níveis se manifesta? Será possível erguer um muro entre ambas as esferas sem contaminar a intimidade do processo de criação? Será possível a anulação dessa dualidade imposta convertida numa dança de integração? Esta ação promove uma aproximação do observador à obra ou acresce ruído e dissonância na sua abordagem? É esta uma forma válida de divulgação, promoção e consequente venda ou outra gota que se dissolve num oceano de dispersão?

Questões, o leit motiv. Na dúvida, experimento para me clarificar. Investigo-me em escuta experimental buscando pontos de reflexão inexistentes enquanto ser artístico.

Este texto merece revisão, saiu (quase) de uma. É necessária literatura e massa crítica com experiência em performance. Contudo, que fique escrito que se partiu de uma página em branco. Assim sendo, e com a responsabilidade exigida pelo sagrado tempo de cada consciência do outro lado, assumo fazê-lo com em acordo com os fios e alegria, porque a meu ver, podia estar bastante pior.

k: pintura, criação, ação, corpo, investigação, partilha, humanidade, ser coletivo, generosidade, redes, honestidade, publicidade, imagem, dar, receber, arte, ser, ovo, teatro, movimento, atmosferas, lugares, circuito, cultura, video, espelho, lol, devir

 

Bem hajam.

 

#######################################################################################


 

Episódio 1

26.11.23

Breve descrição sobre como tratar anginas com algas do mar.

 

 

Episódio 2

Descrição sobre o meu sentir em relação ao episódio 1

e breve apresentação de um ensaio pintado.

 


 

 

 










Episódio 3

Breve apresentação de 3 possíveis prendas (bastante) exclusivas para o seu natal:

🌻 Livro catálogo 100x100 3a edição.

🌻 Print OFF 2016.

🌻Catálogo. Pintura 2011.

Fica a dica. Espalhem com carinho.

Beijos e Abraços

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Episódio 4 

Because art maters. Rise collective show vernissage visit.

 

 


 

 




 

 

 

 

Episódio 5  

 Visita ao Mercado de Santa Clara. Festival 12x12.

 

 

 

 

 

 

 




Episódio 6 

Pintura com aerosol sobre colagem.

 

 

 

Sem comentários: