Pintura Livre


 






1. Pintura Livre é dirigida a quem?
A todos, que, com ou sem experiência, desejem reconhecer ou aprofundar o sua livre expressão com recurso a técnicas de pintura.
 


2. Metodologia
No decorrer de duas sessões, criar as condições ideais para que os participantes se expressem livremente e pintem o seu quadro. Materiais de pintura estão incluídos.
Na primeira sessão abordamos técnicas, diferentes motivos e estilos. De forma prática, iremos definir o que pintar, que materiais e técnicas se adequam aos estudos para do trabalho de pintura a executar.

A segunda sessão é dedicada à realização do quadro baseada nos conhecimentos adquiridos e esboços preparatórios. No final o formando levará consigo o seu trabalho e um certificado de participação.

Com vista a uma efectiva passagem e validação de conhecimento as acções são preferencialmente individuais.

3. Objetivos
Adquirir o conhecimento básico sobre pintura na prática de criação de uma obra original. Desenvolver raciocínio crítico fase aos processos de criação e sensibilizar para o ato artístico; Dar a conhecer as características dos vários materiais e técnicas de pintura; Compreender as várias fases de criação de um quadro.



4. Horários
Sessão da manhã (3h): 9:30-12:30
Sessão da tarde (3h): 14:30-17:30
Sessão final do dia (3h): 18:30-21:30



5. Onde?
Casa Atelier Praia da Vitória

Informação adicional: 
Rui Miguel Antunes nasce em Lisboa em 1973. Forma-se em marketing, foi formador e trabalhou como director de arte. Em 2005 dedica-se ao projecto de investigação Devir. Está representado no Museu Mapuche Ruka Kimvn Taiñ Volil e Fundação Bissaya Barreto.
Trabalha como pintor, editor e formador de desenvolvimento pessoal e artístico. https://www.linkedin.com/in/rui-miguel-antunes




***

Cabana na Praia


2017 | 100x100 cm | Acrílica sobre tela

“Pintar a Cabana na Praia para mim é como se estivesse dentro do desenho e para mim pintura é quando eu estou a pintar e me sinto nas nuvens. Usar as cores para mim é ser uma nuvem. Os pinceis para mim são varinhas mágicas e por isso quero continuar a pintar”...
Maria Margarida Câmara, 8 anos



***

Número Sete e Número Oito



2018 | 35 x 45 cm | Acrílica sobre tela
Madalena Ferreira da Costa, 14 anos





2019 | 90 x 65 cm | Acrílica sobre tela 
Madalena Ferreira da Costa, 14 anos




***


Viagem de Metro 
 







- Viagem de Metro -  

2019 | 45 x 65 cm | Acrílica sobre tela
Duarte Miguel, 10 anos



***


Selvantiga 

 




2020 | 35 x 45 cm | T. mista sobre tela
Martim Vieira da Silva, 8 anos



Sem comentários: