Composição e colagem photo-graphica matricial sobre mdf. [1] 273 X 136 10 de Outubro de 2009
***
O Erro é um exercício de pesquisa, pintura, iluminação, fotografia, processamento desconstrutivo, muitos erros, colagem e reencontro. Consiste na materialização do primeiro momento de uma futura série de experiências com recurso aos mesmos métodos de concepção. Esta obra está devi(r)damente assinada no verso de uma das fotografias provavelmente errada.
Esta sequência é especialmente dedicada ao Metro que permitiu que pendurassem na vista e nas carruagens de todos nós um símbolo bem bonito de proibido abraçar porque pode passar o vírus. Não pode. Não deve. Não tem. E eu morri. Mas não foi da gripe. Foi de interrogação indiganada perante o desplante.
***
Abraçadeira, amiga, actriz arquitecta e homicida: Helena Salazar
"Esta obra chama-se Imãngola, e Como combinado, mas depois do tempo sem muito tempo que teve de ser, cá está o que te prometi. Uma fotografia dA peça que fiz com o teu retrato tirado pelo outro Rui no pré.boom e que te pintei. Esta, está em Angola. Esta tampa de fogão que encontrei no lixo de Luanda ficou lá. Entreguei-a a um amigo chamado Adalberto Ferreira com quem também expus a Imãngola para que a entrega-se na Fundação Sindika Dokolo. Fi-lo espontaneamente porque foi o que te disse que faria. Faria e lá ficaria. Ficou. Em trabalho de lazer conheci o Fernado Alvim. Assisti a uma entrevista que deu e conversei com ele. Desde esse dia, pelas condições que reunia, pela forma como se expressava e devido ao facto de ter o projecto de um museu de arte contemporânea no Namibe entre mãos, senti que seria o fiel depositário do que viesse a fazer. Nesse dia, a única coisa que ainda tinha como um dado adquirido conceber era a tua promessa. E foi o que aconteceu. Tinha de acontecer. Espero que gostes. Tem muito do que vivi. Senti. Cresci e plantei em Luanda. A arte está presente. Eu estou bem. Foi bom ver-te mesmo de raspão under the olive tree. Noite quente. Reposição e descanso. Manda um grande abraço ao Thor que espero que esteja bem. Muito bem. É natural que nos voltemos todos a reencontrar under the olive TREEs.
Amor, Paz. Alegria. Arte e Alimentação saudável. A B R A Ç O G R A N D E Devir [o outro Rui]
ps: Depois de reler este mail, cheguei á conclusão de que poderia e devia de ser o texto de um post no meu blog. Isso acontece se me deres a autorização. Afinal, é para ti que estou a escrever. Mas também é para todo mundo que tenho de criar. Posso? Gostava."
R:
"Gostei muito mano, k bom saber de ti e do teu trabalho. Obrigada por cumprires a promessa, já estou um pouco em Angola né? ok estás autorizado, segue o teu trabalho amor e bençãos Ima"