28 de maio de 2010

25 de maio de 2010

Minerva

 



Olá a todos. O ficheiro de imagem suprasubido consiste na razão pela qual este blog desde á uns tempos a esta parte tem andado a trote. Certinho mas a trote. Vamos passar a galope? Vamos pois. Durante 5 anos da minha vida estive a trabalhar. A trabalhar num cursuperior a que chamei desde sempre Photographia. Esta disciplina encerra em si mesmo outras disciplinas. Inicialmente a fotografia, depois o stencil - pintura e depois a gestão de uma vivência dirigida e sustentada pela criação de projectos essencialmente artísticos. Desde á 5 anos me imponho projectar “outro” momento expositivo nesta altura do ano porque os dias são maiores e gosto muito de calor. Acrescentar, entregar e receber. E continuar. E é sobre isto mesmo que vos venho alarmar. Vai acontecer outra vez com ou sem tigo. Um momento mais alargado. Um projecto único e do qual tu se quiseres podes fazer parte.


A GUILHARTE consiste numa plataforma sinérgica entre todos os envolvidos directa e indirectamente. A Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul começou por ser um convite, um projecto, um reconhecimento válido e posteriormente a chave para que fosse possível. Temos os mesmos objectivos e a crença de que uma escola não pode, não deve, não tem de estar desocupada quando tanto existe para ser mostrado, visto, vivido, inspirado, reunido, criado, encenado... Sonhado.

E é ai que tu entras. É ai que se quiseres podes entrar. Estamos neste momento a fazer uma programação que durante 10 dias mantenha a Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul um local onde permanentemente acontecem e podem ser vividas, vistas e ouvidas coisas. Muitas coisas. Coisas novas. Coisas boas. Coisas que nunca ninguém viu. Nem tu, E tu até fazeres acontecer. Recebemos alegremente todos os projectos que se enquadrem no espaço e requesitos técnicos. O mail guilhartes@gmail.com tem do outro lado alguém que vai parar para pensar no teu projecto e entrar em contacto contigo nem que seja para um reconhecimento do espaço a beber uma fresquinha que trazes tu. Sagres ou Super-Bock tanto nos faz, desde que esteja genuinamente fresquinha. O prazo termina quando a programação estiver completa e o seu preenchimento será dado por aqui e por ali e em menos de nada.

20 de maio de 2010

Fenómeno



O Pedro Cunha é um dos melhores artistas plásticos que conheço. Um Pintor com um grande coração que na passada Quinta dia 20 inaugurou a sua última exposição. Uma mostra de trabalho a que chamou Colectiva. As suas diferentes fases, personalidades, universos, temperamentos e técnicas permitiram que o fizesse. E nessa noite os poucos que lá estavam foram confrontados com um dos mais impressionates conjuntos de trabalhos que já tive o prazer de ver. É importante ver a Coletiva do Pedro Cunha porque ele é mais um dos que não existe. Dos que ninguém conhece. Dos que é melhor nem conhecer porque pode mesmo ser a doer. Mas existe. E existirá. A mim doeu de prazer. Obrigado Pedro. O futuro é agora.

Sala das Colunas - Lx Factory
Até 20 de Junho. 2010.




Foto: Malgorzata Pawlikowska




























...

15 de maio de 2010

LX Factor





Intervenção para a festa da Rua de Baixo no Open Day LX Factory.
Um convite insólito, boa energia, brutal permuta e imperial fresquinha..

PS: Obrigado Vanessa. You Rock! Até logo...