28 de janeiro de 2009

Toy



Actor. Modelo. Estrela de Guia & Kamba.
25 1 2009
11:11

25 de janeiro de 2009

imPORT 2 exPORT



ZoiAN II
24 01 2009
15:41

21 de janeiro de 2009

Home Run




Alvalade
10 1 2009
14:06

20 de janeiro de 2009

Fact.



Principe Real

L i s b o a

17 8 2008

16:47

19 de janeiro de 2009

Avenida Estados Unidos da América


Luanda - Bairro de Alvalade

10 1 2009
14:11

17 de janeiro de 2009

Marvel ar us




Cabo Ledo
11 1 2009
10:58

13 de janeiro de 2009

Johnny Isa Walk Her




Luanda
10 1 2009
12:59

12 de janeiro de 2009

Broa

Copiei esta foto da net. Copiei o texto do Broas de Avintes, o blog do Jack. Faço um paste da atitude da criança em frente a um tanque na sua terra e subscrevo a humanidade de um amigo português ao lado de nipónicos e com uma perspectiva argelina. Um trabalho potente e delicado como o seu abraço. Full on is now baby!!! Fica Bem e até já amigo.

***




Palestina

Se não existisse Israel, existiria Palestina? Ou os habitantes da actual ou futura Palestina teriam o mesmo destino dos Curdos? Genocídio por parte dos seus vizinhos por meras razões geo-estratégicas. Como devem compreender aqui este problema vive-se mais intensamente. As pessoas por aqui pensam que o direito de matar é um direito adquirido quando se foge da doutrina instituída. Acredita-se que se pode tirar uma vida por se viver em "pecado". A partir daí quando por motivos religiosos, que ainda por cima, estão bastante misturados com a classe política e com as forças militares, se pode matar alguém ou conceber o mesmo. Cria-se um precedente, uma espécie de jusrisprudência popular que nos traz uma inúmera variedade de violências. Desde o apedrejar de uma mulher pela simples veleidade de falar com homens, ao matar de um homem porque vende umas cervejinhas ou por outros motivos que mais... Inimagináveis e inconcebíveis para a maioria dos ocidentais, confortavelmente sentados na sua sala, com o comando da sua televisão plasma de 97 polegadas na mão. "Broas" ao sabor do vento saem da boca de toda a gente. É inegável que é lamentável e repreensível a violência utilizada nestes últimos dia por parte de Israel sobre as gentes da Palestina. Escusado será dizer que o interesse desta guerra não é só o Hamas, que segundo se ouve foi criado pelos serviços secretos israelitas, virando-se o feitiço contra o feiticeiro. Os interesses são outros e de outros. Não se pense que só dos ocidentais, talvez os egípcios até se agarrassem a uma fatia destes territórios. Uma coisa é certa, nunca os governantes fazem a vontade do povo, até porque na realidade eles nem governam, navegam no meio de lobbies e interesses. Não aprovo o que se passa. Não aprovo um ataque com um tal desiquilíbrio de forças. Não aprovo a guerra, a violência em geral. A palavra que nos define anós "Humanos", só por si deveria de evitar qualquer tipo de acção semelhante... impensável. Mas há uma coisa que anda aqui a mexer com a minha cabeça... Por ser como sou, por estar onde estou, por questionar e discutir com as pessoas de cá os dogmas e doutrinas instituídas... Porque mais do que uma vez tive esta sensação nessas mesmas conversas:"Este gajo explodia-se pelas suas crenças!".
Jack

9 de janeiro de 2009

A 3ª ganhou Vida.



Revista Vida, suplemento do semanário o País.
Bem bonito 2009.

8 de janeiro de 2009

Volte Face




AMANHÃ VAI!


E foi. Esta photo-graphia foi concebida para entrar no terceiro número do projecto editorial da Conflito Estético - A revista VOLTE FACE.

Convidaram-me para conceber um projecto de design para duas páginas no número 3 ainda em gestação. Na Ulisseia, disseram-me que a minha participação seria excelente. Apreciaram e acompanhavam o meu trabalho. Fizeram o trabalho de casa, mas no momento senti que gostaram de mim. Do que sou, acredito e sonho. Gostei muito muito deles Porque para se ser VolteFaciano é necessário alguns tomates, muita poesia, inteligência, loucura, desaire, necessidade de mutação, futurismo, pesquisa e amor verdadeiro.
Parece muito? Não é! Porque pôr na rua uma revista grátis SEM publicidade nenhuma, recheada de ilustração gráfica sem trelas, poesia vendaval e em quadritomia de ponta a ponta... é um lindo sonho de muitas páginas! Muito DIFícil, mas que a Sara e o Jerónimo como dois sonhonautas que são e serão levam a bom porto. Pela terceira vez. E vão continuar a levar até ver. É missão.

Ajudar, Contribuir, Evoluir e Dar porque pude para o projecto Volte Face foi uma experiência com consequências irreversíveis na minha vida, conceitos, estética e técnica. Um Volte Face também para mim que só pode e deve continuar como Eles sabem e muito bem. Outra e mais outra e outra vez...

Querem Voltar alguma coisa? Entrem por aqui a dentro. Sem tempo. Bom viagem:
www.volte-face.conflitoestetico.com

7 de janeiro de 2009

(00244)




Foto: Nancy Ramalhete
Talatona > Viana

2 de janeiro de 2009

Olhares

Clicacalarga.

1 de janeiro de 2009

Ano Novo !!!




1 Jan. 2009
00:03

Projecto Nova Vida.
Luanda Sul.

Aluminium







São 22:35.
Tiq taq tiq tac. E é somente uma passagem. Uma pontinha momento para uma mudança numérica que neste caso específico implica a responsabilidade de mais uma unidade registo acrescida ao processo de criação e pesquisa em prol do belo processo de concepção plástica que não é mania. É doença destinada.

A escrita dactilográfica é mais rápida. Eficaz. O exercício da escrita ultimaMente tem sido feito com a mão. A caligrafia substituiu a dactilografia. Momento raro este. Tec tec prec. É quase meia noite do encerramento de de de 2008. Nunca tive um ano assim. Sou um astronauta depois de 2008. Significa isto que me sinto pronto para a exploração espacial que sempre cá esteve. Com que todos nascemos mas nem todos identificamos ou preferimos não reconhecer. Revendo bem, a viagem que foi o passado ano só tem de evoluir para outro plano. E é ai que hoje, porque ainda não posso estar contigo, me despeço com um mergulho de cabeça em 2009. Água fresca não tão fria.