11 de novembro de 2006

António

Igreja São João de Brito.
Alvalade.
3 de Novembro de 2006.
07:43
***

O António. O António dorme na porta da igreja todos os dias.
O António é português e tem saudades juvenis do seu Alentejo. O António esta a metadona há 4 anos. O António fala 5 línguas e trabalhou por toda a Europa. O António já esteve em todos os continentes. O António mesmo ao frio lê para adormecer. O António ouve toda a gente que precisa de desabafar. O António é pai de uma menina. O António disse-me que de todos os graffitis que foram apagados só sobraram os cavalos da porta e que lhe fazem companhia.O António precisa de roupa quente e livros. A Igreja tem tecto e demasiada área para todos os dias dormir vazia.

1 comentário:

K disse...

E agora é que tocaste no busílis da questão no que concerne a igreja católica. Mas o melhor é ficar calada porque vou começar a destilar ódio e torno-me irracional. A coerência não é um dos lemas do Vaticano, definitivamente.

Ademais, relembras que há muito mais nas pessoas para além do que salta a vista. E que é preciso descobrir. Obrigada. Gostei. Muito. E conquanto este blog trate de imagem, para mim este posts é dos melhores que já fizeste.